BR6

facebook itunes

CD “BR6 For All” ganha dois prêmios nos EUA

Em abril de 2014, o mais novo disco do BR6 (“BR6 For All”) ganhou dois prêmios CARAs 2014 (Contemporary A Cappella Recorded Awards), nas categorias Best Folk/World Album e Best South-American Album. Concedido anualmente pela organização internacional de música a cappella (CASA – Contemporary A Cappella Society – http://www.casa.org ), o prêmio CARAs é a mais importante premiação de música a cappella em todo o mundo, laureando anualmente os melhores discos e canções a cappella do ano em várias categorias.

Com essas duas premiações, o BR6 passa a acumular 9 prêmios internacionais em sua coleção, mantendo-se a tradição de receber prêmios internacionais por todos os seus CDs. Abaixo, a relação de todos os prêmios internacionais recebidos pelo BR6:

1. CARAs 2014 – Best Folk/World Album (Runner-up) – “BR6 FOR ALL”

2. CARAs 2014 – Best South-American Album – “BR6 FOR ALL”

3. CARAs 2011 – Best Folk/Word Album – “MPB A CAPPELLA Vol II”

4. CARAs 2011 – Best Central South-American Album – “MPB A CAPPELLA Vol. II”

5. CARAs 2008 – Best Jazz Album – “HERE TO STAY – GERSHWIN & JOBIM”

6. CARAs 2008 – Best Jazz Song (Runner-up) – “Love Is Here To Stay”

7. RARB PICKS OF THE YEAR 2007 – Best Album – “HERE TO STAY – GERSHWIN & JOBIM”

8. CARAs 2005 – Best Folk World Album “MPB A CAPPELLA”

9. CARAs 2005 – Best Folk/World Song – “Disfarça e Chora”

Em fevereiro, BR6 se apresenta em Berlim, no Konzerthaus

No dia 14 de fevereiro de 2014, sexta-feira, às 19:00 h, o BR6 faz uma apresentação no Konzerthaus Berlin, na Alemanha, durante o Festival Südamerika ( http://www.konzerthaus.de/festival-suedamerika ). Convidado para se apresentar em uma casa de cultura berlinense, que tradicionalmente tem uma programação de música erudita, o sexteto carioca com seu repertório de música popular brasileira foi incluído no projeto “Across The Border”, que tem por objetivo renovar o público do espaço cultural.

http://www.konzerthaus.de/programm/filter?s=14.02.2014

No sábado, dia 15 de fevereiro, também em Berlin, o grupo ministra um workshop de música popular brasileira para cantores, coralistas, regentes e músicos, promovido pela Musikschule City West.

http://www.brasil-ensemble.de/workshop-br6-1/

Novo disco do BR6 é lançado nos EUA

Nesta quarta-feira, 11/12/2013, nos EUA, saiu da fábrica o novo disco do BR6!!!

Ainda sem previsão para lançamento no Brasil,  “BR6 For All” é , como o próprio nome diz, essencialmente para todos os gostos e para todas as idades. Seu repertório é todo baseado em músicas muito conhecidas, sucessos da música brasileira, como: “Aquarela do Brasil”, de Ary Barroso, “Tico-tico no Fubá”, de Zequinha de Abreu, e “Coração Bobo”, de Alceu Valença; e sucessos internacionais, como “Signed, Sealed, Delivery I ´m Yours”, de Stevie Wonder, “Every Little Thing She Does It Magic”, de Sting, e “Libertango”, de Astor Piazzolla. Juntando-se a isso, uma composição de um dos cantores do grupo, “Lembrei do Ceará”, de Marcelo Caldi, que tem sido um sucesso nos shows do grupo.

O disco conta ainda com as participações especiais:

– da cantora de jazz, Nicole Henry, que participa da faixa “Human Nature”, sucesso na voz de Michael Jackson, e
– do quinteto a cappella americano, The House Jacks, que divide a faixa “The Beatles Medley” com o BR6.

Mais informações sobre disco, neste site, em:

http://vocalbr6.com/discos/br6-for-all

Show do BR6 na Tenda CCBB/RJ – 18/12/2013 – 21h

Comemorando o lançamento do seu novo CD (BR6 For All) nos EUA, o BR6 faz um show de final de ano no dia 18/12/2013, às 21 h, na Tenda CCBB na praça dos Correios, na rua Primeiro de Março, 66 – Centro, Rio de Janeiro, RJ.

Os ingressos já estão sendo vendidos na bilheteria do CCBB/RJ e custam R$ 10,00/R$ 5,00. Em breve, estarão disponíveis também no Ingressomais ( http://www.ingressomais.com.br).

O novo disco do BR6, que saiu agora em dezembro nos EUA, tem o título “BR6 For All”  e conta com um repertório de clássicos da música brasileira e hits internacionais, como “Aquarela do Brasil”, de Ary Barroso, “Tico-tico no Fubá”, de Zequinha de Abreu, “Signed, Sealed, Delivery I ´m Yours”, de Stevie Wonder, “Every Little Thing She Does It Magic”, de Sting, e, entre outros tantos, “Libertango”, de Astor Piazzolla.

Além disso, o disco tem ainda a participação especial dos artistas americanos:

– Nicole Henry, cantora de jazz, que canta “Human Nature”, sucesso na voz de Michael Jackson, e
– The House Jacks, quinteto a cappella americano, que divide a faixa The Beatles Medley com o BR6.

No mesmo dia desse show, o BR6 capitania a mobilização de Natal, cujo encontro dos cantores está marcado para 19h30, na rotunda do CCBB/RJ.

Ajude a divulgar essa ação cultural!!!

Mob Vocal Natalina em 2013 – Pegue aqui o arranjo e a sua voz

Promovido pelo BR6, no dia 18 de dezembro de 2013, às 19h 30, no Centro Cultural Banco do Brasil, será realizada mais uma Mobilização de Cantores de Natal, celebrando vez a música vocal. Como em 2012, será cantado um arranjo inédito, escrito por André Protasio e feito especialmente para essa nova ação coletiva.

Para facilitar o aprendizado de cada uma das vozes do arranjo (soprano, contralto, tenor/barítono e barítono/baixo), estão sendo disponibilizados: a partitura, o arranjo com todas as vozes gravadas e cada voz gravada separadamente.

Clique no link abaixo e faça download dos arquivos:

http://www.rioacappella.com.br/siteantigo/ftpdownloadnatal2013.asp
O vídeo-convite para essa mobilização de cantores pode ser visto em
http://www.youtube.com/watch?v=vIKt6GQAu8s&feature=youtu.be
Ajude a divulgar essa ação cultural!!!

BR6 faz turnê na Europa em novembro de 2013

O BR6 viajou para a Europa em novembro de 2013 para se apresentar no festival internacional de música a cappella Vokal Total, que é realizado anualmente no espaço cultural Spectaculum Mundi, em Munique, na Alemanha. Tendo feito um show com enorme sucesso neste mesmo festival em novembro de 2009, o BR6 mais uma vez se apresentou em um sábado à noite, dia nobre do festival, com todos os ingressos vendidos.

Além da participação no Vokal Total, o BR6 também fez shows na Áustria, no espaço cultural Kulturni Dom, em Bleiburg/Pliberk, e também no Colégio Bachmann, em Klagenfurt.

Complementando as atividades dessa pequena turnê, o BR6 participou de um programa de rádio austríaca, chamado Noches Latinas, ministrou workshops de música brasileira para crianças e adolescentes nas cidades de St. Michael e St. Veit, na Áustria, e, ainda, para o coral Cantares, em Munique, Alemanha.

 

BR6 grava Hino Nacional para Copa das Confederações

O BR6 foi convidado pelo SporTV para gravar um videoclipe cantando Hino Nacional para a abertura da Copa das Conferações.  O arranjo do Hino Nacional, escrito por André Protasio, foi cantando a cappella pelo grupo e utlizado pelo SporTV antes de todos os jogos do Brasil, durante o evento.

O videoclipe pode ser assistido clicando-se no link abaixo

http://www.youtube.com/watch?v=4EELIsUbNK8

Mob de Natal encerra projeto BR6 Convida de 2012

No dia 19 de dezembro, às 18h 30, no Centro Cultural Banco do Brasil, o projeto BR6 Convida está promovendo uma grande Mobilização de Cantores para celebrar a chegada do Natal com música vocal em grande estilo. Especialmente escrito para  essa ação coletiva, pelo arranjador e integrante do BR6 André Protasio, uma suíte de Natal será cantado na rotunda do CCBB/RJ por vários cantores e corais do Rio de Janeiro. Essa grande homenagem aos cantores de música vocal faz parte das festividades de enceramento do projeto “BR6 Convida” de 2012.

Para facilitar o aprendizado de cada uma das vozes do arranjo (soprano, contralto e homens), estão sendo disponibilizados: a partitura, o arranjo com todas as vozes gravadas e cada voz gravada separadamente. Clique no link abaixo e faça download dos arquivos:

http://www.rioacappella.com.br/siteantigo/ftpdownloadnatal2012.asp

Se você não participou das últimas Mobilizações Vocais no CCBB/RJ, veja como foram clicando nos links abaixo

http://g1.globo.com/globo-news/estudio-i/videos/t/todos-os-videos/v/festival-no-rio-reune-shows-e-oficinas-de-musica-vocal/2145426/

http://www.youtube.com/watch?v=DxtFJwrejBQ

BR6 canta com grupos a cappella internacionais no CCBB/RJ

A presença dos grupos a cappella internacionais no Rio de Janeiro, durante o V Fórum RioAcappella de Música Vocal, nos dias 7, 8 e 9 de setembro de 2012, fez com que o BR6 pudesse estabelecer um rica troca de experiências no palco com o grupo americano House Jacks e com os grupos argentinos Voxpop e Cabernet Vocal.

Na sexta-feira, dia 7 de setembro, o BR6 cantou “Day Tripper”, de Lennon & McCartney, ao lado do House Jacks, o arranjo que foi gravado pelos dois grupos para o novo disco do BR6, que será lançado em breve. No sábado, o grupo Voxpop cantou com o BR6 o arranjo de “Human Nature”, sucesso na voz de Michael Jackson, gravado pelo BR6 também para o seu novo disco, cujo solo é da cantora de jazz americana Nicole Henry.

No dia 10 setembro, domingo, o BR6 abriu o show do grupo Cabernet Vocal, que convidou o percussionista do BR6, Fabiano Salek, para fazer uma participação especial no show. Ao final, o grupo argentino convidou o BR6 e todos os outros grupos a cappella que se apresentaram durante o V Fórum RioAcappella para cantar We Will Rock You, de Fred Mercury.

BR6 faz shows no CCBB com grupos a cappella internacionais

Nos dias 7, 8 e 9 de setembro, às 20 h, o BR6 faz as honras da casa recebendo os grupos a cappella internacionais que se apresentam no FestRio Vocal, dividindo o palco do CCBB/RJ (Centro Cultural Banco do Brasil) com os grupos a cappella House Jacks, dos Estados Unidos, Cabernet Vocal e VoxPop, da Argentina.  Segue abaixo, a programação:

07 de setembro, 20h – BR6 e House Jacks

08 de setembro, 20h  – BR6 e Voxpop

09 de setembro, 20 h – BR6 e Cabernet Vocal

 

Os grupos a cappella internacionais se apresentam também em outros dias no festival, mas em dias e  horários diferentes. Veja a programação de shows em http://rioacappella.com.br/index.php/eventos/festrio-vocal/shows-de-grupos-vocais

 

 

BR6 no SporTV

Mob de Natal 2013